Pular para o conteúdo principal

Abusivo?


Achei que estava tudo bem, sempre achei. Achei que nosso relacionamento havia sido mágico, mesmo tendo acabado eu guardava boas lembranças. Achava que você tinha sido meu maior exemplo de amor e que seria difícil achar alguém que superasse. Estava feliz por ainda sermos amigos depois de tudo. Mesmo você ainda sendo chato e reclamão, eu achava engraçado seu jeito e também achava único.

Aí eu conheci alguém que me fez enxergar as coisas de uma forma diferente. Eu comecei a comparar ele com você, era inevitável. Eu sempre fazia isso e reparei que eu nunca havia notado como você era tóxico comigo. Ele me mostra o quão inteligente eu sou, e você tinha costume de me chamar de burra mesmo quando soava como uma brincadeira. Várias vezes ouvi você me dizer que eu não entendia do assunto - seja qual fosse o assunto -  E ele várias vezes me fala que sou incrível e que quer aprender comigo. Quantas vezes te ouvi dizer que eu de ingênua , imatura e que eu quebraria minha cara muitas vezes com esse meu jeito quando ele aqui me diz que me jeito vai salvar o mundo, que mais pessoa deveriam ser como eu.  Eu sempre me senti pequena perto de você, você parecia muito melhor de uma forma que eu nunca seria. Muito mais inteligente, mais importante , mais sagaz, mais, mais, mais... Com ele me sinto igual. Ele de alguma forma me faz sentir que não sou melhor nem pior do que ele, mas que somos iguais e somos tão capazes quanto qualquer um. Ele me incentiva à ir atrás de todos os meus sonhos e não acha estranho e impossível eu querer várias profissões, ter diversos sonhos que se divergem tanto um do outro. Ele simplesmente aceita, apoia e aconselha.

Eu descobri que o amor pode sim ser muito maior do que aquele que tínhamos, e que eu mereço mais. mais amor, mais respeito, confiança, e que acreditem em mim com mais força. Eu não notava que era tóxico você falar da minha roupa e fazer eu me sentir péssima com ela, me fazer sentir que estava gorda demais, e sempre me fez acreditar que você não em amaria para sempre. Quem faz isso com a própria namorada? 

Justo eu que sempre falei que não entendia como alguém aceitava um relacionamento tóxico, quando olhei para trás esses dias, percebi que eu estava mergulhada em um e que não fazia ideia disso e acredito que nem você. talvez seja isso que acontece com as pessoas nessas situações: Ficam cegas. Ficam cegas à ponto de acreditar que não haverá nada melhor do que aquela pequena ilha, quando na verdade se tem o mundo inteiro para explorar.

Letícia Pontes

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só pra me fazer chorar

A lua apareceu no céu. Não há estrelas essa noite.  Mas o vento uiva e pela janela ele entra e me toca. Só pra me lembrar que voce nao está ali para encobrir meu frio. Só pra me fazer chorar.  -Letícia Pontes

Você esnoba

Me pede pra ficar um pouco mais, eu não quero ir agora mas estou te dizendo adeus.  Me abrace forte mesmo que eu resista porque no fundo é isso que eu quero.  Você chegou levando tudo de perto de mim, como um tsunami destruindo o que eu tinha. Mas eu sei, que basta você sair que tudo volta ao normal, então porque eu não abro a porta e te mando embora? Eu simplesmente não consigo. Eu falo que preciso ficar sozinha, você diz "você quem sabe" e sai, eu seguro as lágrimas e seguro a voz, antes que eu te peça pra voltar.  Estou fazendo de tudo pra mostrar que sou forte e que não preciso de você aqui. Mas é que na verdade você é meu ponto fraco, você é a minha droga, a substancia que me viciou. E você simplesmente esnoba, porque diz que sempre me alertou e eu quem fui boba.  Eu sei. Você te razão. Eu vou parar. Mas enquanto isso, me serve um pouco  mais do seu amor.   Letícia Pontes, 2015

Pequenos passos

Guardo comigo cada aprendizado, mesmo aqueles que te parecem mais bobos, sabe? Aqueles que nem pareciam que dava para tirar proveito. Dá sim. E eu carrego uma bagagem tão grande de aprendizados que você nem consegue imaginar. Eu me orgulho tanto disso, mas infelizmente tem coisa que não da pra mudar. Já foi, aconteceu, aprendi, mas não posso refazer aquilo. Não da mais tempo. Fim. Mas eu posso ensinar isso aos meus filhos Não sejam como eu. Eu posso ajudar outras pessoas e posso transformar mundos. Eu acredito que aprendemos à cada pequeno passo e talvez esses pequenos passos sejam os que mais nos ensinam algo. Eles são essenciais e eu me orgulho de cada pequeno passo que dei, eles são os mais difíceis. Letícia Pontes