Pular para o conteúdo principal

E eu continuo de pé


Quantas vezes desmoronei, meu mundo caiu por ser pisoteada de formas tão injustas, por atitudes de pessoas estúpidas que despedaçaram meu coração.

Fui enganada, traída, maltratada, desrespeitada como nunca pensei que seria. Muitas vezes guardei as minhas dores e machucaduras, para da a mão, apoiar, dar carinho, ombro amigo à quem não moveria um dedo por mim. Foram tantas decepções, tantas desilusões que eu achava que em cada queda, cada vez que meu coração se despedaçava seria o meu fim. Pensei que não aguentaria, mas ainda estou viva, me reerguendo cada vez mais fortalecida. 

Tenho orgulho do ser humano que sou. Orgulho da menina que lutou diante de muitas guerras. Apesar de tantas cicatrizes, algumas feridas abertas que estão no processo para curarem. Uma guerreira que não desiste. Tenho orgulho dos meus princípios, do meu caráter, das minhas qualidades, dos meus valores, da minha raridade nesse mundo tão caótico cheio de tanta falsidade.

Apesar de ter sido tão injustiçada em vários momentos da vida, não perdi minha dignidade e meus valores de quem preza pela verdade. Tenho gratidão à Deus por nunca me abandonar e sempre ter sido tão cuidadoso para comigo.

Poucos são os que me conhecem profundamente, esses poucos eu peço a Deus que  permaneçam em minha vida para sempre. Obrigada à você que conhece a minha essência e é com quem eu sempre posso contar. Se não conhece a minha história de vida, não me julgue. Fique em silêncio. EM orgulho de ser quem sou. É isso. Uma guerreira que não desisti diante da adversidade.

Dói você dar tudo de si e não receber nada em troca.
Dói você ser fiel e ser traída.
Dói você ser verdadeira e ser enganada.
Ah, como dói.

Mas não em arrependo de ter dado todo o meu amor com intensidade, ter dado o melhor de mim e ter sido pisoteada. Porque eu sei que o que eu plantei eu vou colher cedo ou tarde. Um dia eu serei correspondida de verdade. Não perco nunca as esperanças.

Joyce Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você esnoba

Me pede pra ficar um pouco mais, eu não quero ir agora mas estou te dizendo adeus.  Me abrace forte mesmo que eu resista porque no fundo é isso que eu quero.  Você chegou levando tudo de perto de mim, como um tsunami destruindo o que eu tinha. Mas eu sei, que basta você sair que tudo volta ao normal, então porque eu não abro a porta e te mando embora? Eu simplesmente não consigo. Eu falo que preciso ficar sozinha, você diz "você quem sabe" e sai, eu seguro as lágrimas e seguro a voz, antes que eu te peça pra voltar.  Estou fazendo de tudo pra mostrar que sou forte e que não preciso de você aqui. Mas é que na verdade você é meu ponto fraco, você é a minha droga, a substancia que me viciou. E você simplesmente esnoba, porque diz que sempre me alertou e eu quem fui boba.  Eu sei. Você te razão. Eu vou parar. Mas enquanto isso, me serve um pouco  mais do seu amor.   Letícia Pontes, 2015

Querida amiga

Pessoas como você , sentem demais. Não se culpe por ter o coração tão bom, minha amiga. Isso não é defeito algum.  Está todo mundo apanhando da vida, está todo mundo sofrendo. Algumas pessoas são como eu, vão ficando mais frias, vão deixando de se importar, criando uma casca.  Permitindo menos a aproximação de pessoas e não se importando quando elas se vão. Não há mais decepções porque não há mais expectativas.  Mas você não é assim. Você é intensa. Você é tudo demais. Quando ama, ama demais, quando machuca, machuca demais. E quando quem você ama te machuca, dói mais do que doeria em mim. Não sinta que deve mudar só porque alguém achou seu jeito dramático demais. Pode ser drama para mim, para ele ou para ela, mas pra você é intensidade.  Você tem muito amor para dar e você precisa encontrar alguém grande o suficiente para receber esse amor. Você não cabe em almas pequenas, em corações apertados e mentes limitadas. Você precisa de alguém de coração ...

Só pra me fazer chorar

A lua apareceu no céu. Não há estrelas essa noite.  Mas o vento uiva e pela janela ele entra e me toca. Só pra me lembrar que voce nao está ali para encobrir meu frio. Só pra me fazer chorar.  -Letícia Pontes